Cuiabá (MT), 22 de julho de 2018 - 17:10

Notícias

08/04/2018 09:01

Preço do milho tem alta de 32% no MS em março

A saca do milho atingiu o preço médio de R$ 31,51 em março no Mato Grosso do Sul, alta de 32% na comparação com fevereiro e de 32,23% frente igual período de 2017, apontam dados do Boletim Casa Rural, elaborado pela Unidade Técnica do Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS.

"As cotações internas do milho experimentaram forte valorização ao longo do mês de março, impulsionadas principalmente pelas condições de oferta na Argentina e apreciação do dólar", afirma o analista técnico do Sistema Famasul, Luiz Gama, que acrescenta: "segundo o USDA, os Estados Unidos tiveram uma queda de 2,43% na área a ser semeada com milho em relação à safra anterior, o que repercutiu no mercado interno brasileiro".

 

Por sua vez, o preço médio da saca de soja em março se situou em torno de R$ 66,27, valorização de 6,75% em relação a fevereiro. "Igual ao milho, as condições climáticas adversas na Argentina, 3º maior produtor mundial da oleaginosa, e a perspectiva de redução de área nos Estados Unidos, líder em produção deste setor, influenciaram no aumento do valor do grão no estado", diz Gama.

 


INFORMES PUBLICITÁRIOS

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo