Cuiabá (MT), 03 de abril de 2020 - 17:48

Notícias

23/03/2020 04:26

Saúde de MT já defende adiamento de eleições deste ano

Durante uma entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (23), o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo disse ser a favor do adiamento das eleições se a contaminação por coronavírus não estiver controlada. Gilberto Figueiredo, aliás, é pré-candidato a prefeitura de Cuiabá.

Ele deve trocar o PSB pelo DEM em busca de viabilizar o projeto eleitoral. "Pelo que estamos vendo Brasil afora, o foco nesses próximos meses será apenas a prevenção e combate ao coronavírus. Se isso realmente persistir, também defendo o adiamento das eleições", disse o secretário.

Figueiredo é pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo DEM, partido que deve ingressar nos próximos dias. O gestor, caso confirme a candidatura, deve enfrentar o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).

Porém, o pensamento de adiiar as eleições vai de encontro ao que pensa o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na última sexta-feira (20). Ontem, o representante do Governo Federal disse que as infecções por coronavírus devem disparar entre os meses de abril e junho.

Os casos de transmissão devem desacelerar em julho e, em agosto, começa uma tendência de queda. Dessa forma, em setembro a queda será profunda, segundo ele. O ministro também defendeu que as eleições sejam adiadas caso a estimativa se confirme.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo